Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Assuntos Econômicos > Notícias > Prorrogação de acordo com FMI será analisada em setembro, diz Mantega

Notícias

Prorrogação de acordo com FMI será analisada em setembro, diz Mantega

publicado:  07/04/2015 11h27, última modificação:  07/04/2015 11h27

Brasília, 28/07/2003 - A prorrogação de um acordo com o FMI (Fundo Monetário Internacional) será analisada em setembro, informou o ministro do Planejamento, Guido Mantega, para quem a discussão do assunto ainda é prematura. Ele lembrou que uma missão do FMI está no país para verificar o cumprimento das metas fixadas até junho e que o Fundo colocará à disposição do Brasil, em meados de agosto, a penúltima parcela do programa, de US$ 31 bilhões. "Não estamos muito preocupados com isso. Acho que a situação externa do país é muito boa. A credibilidade voltou, não há riscos no horizonte, então a renovação não se dará a luz deste cenário, mas é melhor a gente deixar para setembro", disse.

Segundo Mantega, a missão analisará se o governo está cumprindo os termos estabelecidos no acordo e encontrará uma situação "muito boa", com cumprimento de superávit primário, equilíbrio fiscal e inflação sob controle. "A cada vez que eles vêm, eles encontram o panorama ainda melhor", acrescentou.

 

Fonte: Agência Brasil - ABr