Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Assuntos Econômicos > Notícias > Especialistas vão conhecer experiências inglesas de PPP em defesa

Notícias

Especialistas vão conhecer experiências inglesas de PPP em defesa

publicado:  07/04/2015 11h27, última modificação:  07/04/2015 11h27

Brasília, 13/9/2010 – O coordenador das PPPs no Governo Federal, Isaac Averbuch, viaja na próxima semana para Londres, onde participará do "Workshop Parcerias Público - Privadas na área de Defesa". Ele será acompanhado nessa visita por mais quatro especialistas (um general, um coronel e dois majores) do Exército Brasileiro.

O evento, promovido pela Assessoria Econômica do Ministério e pela Embaixada do Reino Unido , será realizado no período de 18 a 22 de outubro de 2010 e vai compreender também uma série de visitas a projetos de PPPs ligados à área de defesa, na Inglaterra.

“O Reino Unido é o país que tem mais tradição e possui o maior repertório de experiências em PPP, no mundo. Agora estamos indo lá para conhecer alguns dos projetos desenvolvidos pelos ingleses na área de defesa, onde já existem muitos projetos em operação, informou Isaac.

Entre as experiências da Inglaterra nessa área, exemplificadas pelo coordenador, estão o abastecimento de aviões militares em voo, o transporte de tanques de guerra, o treinamento de pilotos, a construção de moradia para soldados e o fornecimento de navios de guerra de tamanho médio.

“Alguns projetos que poderiam utilizar PPPs estão sendo discutidos no âmbito do Exército e o objetivo da viagem a Londres é conhecer melhor essas experiências para subsidiar as decisões e utilizar esses conhecimentos para fazer adaptações à realidade brasileira, acrescentou Isaac Averbuch