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Cidadania Digital

Plano de Integração

O Plano de Integração tem o objetivo de descrever a estratégia traçada para realizar a transformação digital de cada serviço público. Ele é construído em conjunto entre as equipes do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e do órgão/entidade responsável pelo serviço e serve como um instrumento de compromisso para a realização do trabalho.

O Plano de Integração tem um caráter dinâmico e pode ser modificado, ao longo do processo de transformação digital, a fim de se ajustar a eventuais mudanças no decorrer trabalho. O documento é assinado pelo “dono do serviço”, a pessoa responsável pela condução do serviço no órgão, e também pelo representante da Secretaria Executiva no Comitê de Governança Digital (art. 9º do Decreto nº 8.638/16), ou equivalente no órgão, a fim de garantir que a transformação digital esteja alinhada às prioridades estratégicas de cada órgão/entidade.

Para facilitar o trabalho, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão oferece um modelo desse documento, que pode ser ajustado a depender das necessidades específicas de cada caso. Uma vez assinado, o Plano de Integração pode ser enviado para o e-mail cidadaniadigital@planejamento.gov.br