Você está aqui: Página Inicial > Agiliza > Notícias > Anvisa e Planejamento firmam parceria para dinamizar relação com setor empresarial

Notícias

Anvisa e Planejamento firmam parceria para dinamizar relação com setor empresarial

Proposta é acelerar projetos que simplificarão dia a dia das empresas
publicado:  18/04/2016 12h42, última modificação:  25/04/2016 18h12
Divulgação/Anvisa Secretária de Gestão do MP, Patricia Audi, durante lançamento da Fábrica de Ideias

Secretária de Gestão do MP, Patricia Audi, durante lançamento da Fábrica de Ideias

Aperfeiçoar registros de produtos no Brasil de acordo com boas práticas internacionais e reformular modelos e processos de trabalho em portos, aeroportos, fronteiras e alfândegas. Esses são dois importantes projetos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que terão o suporte do Agiliza Empresas – iniciativa em curso no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP).

A cooperação envolve também a Fábrica de Ideias, projeto-piloto lançado nesta sexta-feira (15) pela Anvisa, que propõem desenvolver a cultura da inovação na agência. A Fábrica de Ideias já faz parte da Rede de Inovação no Setor Público e receberá o suporte físico e metodológico do Laboratório de Inovação do Governo Federal. O laboratório é coordenado pelo MP, em parceria com a Enap e com o governo da Dinamarca.

De acordo com Patricia Audi, secretária de Gestão do MP, é possível dinamizar essas práticas e o governo pode contribuir para a melhoria do ambiente de negócios no País. “Temos a oportunidade de inovar nas políticas públicas e atender uma demanda antiga da sociedade, que é eliminar filas”, enfatizou.

O diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, destacou a importância de aproveitar experiências já existentes para tornar os processos de atuação pública mais amigáveis, rápidos e transparentes. “Podemos fornecer serviços com mais criatividade e eficiência”, garantiu. De acordo com Barbosa, a Fábrica de Ideias também será um espaço para testar boas práticas na área de vigilância sanitária.