Você está aqui: Página Inicial > aedes > notícias > Mapa promove capacitação sobre a dengue para servidores e Colaboradores

Notícias

Mapa promove capacitação sobre a dengue para servidores e Colaboradores

A secretária executiva, Maria Emília Jaber, reforçou o pedido para que funcionários participem da campanha

publicado:  02/02/2016 14h00, última modificação:  03/02/2016 14h34

Os servidores e colaboradores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) tiveram capacitação nesta terça-feira (2) sobre a prevenção ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue e que também provoca chikungunya e zika (este vírus é apontado como provável causa da microcefalia). O encontro foi uma oportunidade para tirar dúvidas sobre as doenças e aprender as principais formas de combate à larva e ao mosquito.

“Temos aqui no Mapa um grande exército. São 12 mil funcionários do Ministério da Agricultura no Brasil, além da Conab, Embrapa e Inmet. É uma força de trabalho muito grande para esta luta que o país está vivendo contra a dengue. A solução do problema está em nossas mãos, nas nossas atitudes. Precisamos transmitir essas informações para quem pudermos”, disse a secretaria executiva do Mapa, Maria Emília Jaber, na abertura da palestra.

De acordo com a palestrante Kauara Campos, servidora do Programa Nacional de Controle da Dengue, as ações precisam ser constantes: “Precisamos sensibilizar e comprometer o maior número possível de pessoas”.

O governo federal estabeleceu três frentes de trabalho contra o mosquito. A primeira é a mobilização e combate ao Mosquito; a segunda, é o atendimento às pessoas, e a terceira, o desenvolvimento tecnológico, educação e pesquisa.

O serviço médico do Mapa está participando da campanha e oferecendo todas os esclarecimentos.

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento