Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Institucional > Unidades do Ministério do Planejamento > Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC)

Institucional

Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC)

Sobre

A recém-criada Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC) foi originada a partir da integração da antiga Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). A nova secretaria terá suas ações focadas na oferta de serviços e soluções de TIC tanto para os órgãos do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) quanto para as unidades internas do ministério.

Como órgão central do SISP, é sua responsabilidade propor políticas e também planejar, coordenar, supervisionar e orientar normativamente as atividades de governança e gestão dos recursos de TIC. Também é competência da SETIC ações nas áreas de Estruturação de Soluções, Serviços Públicos Digitais, Segurança da Informação, Dados abertos e a divulgação da Política de Governança Digital a partir da Estratégia de Governança Digital (EGD). O SISP é composto atualmente por mais de 200 órgãos da Administração Pública Federal (APF).

Fazem parte da SETIC os seguintes departamentos:

1. Departamento de Governo Digital;
2. Departamento de Relacionamento e Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação;
3. Departamento de Estruturação de Soluções e Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação; e
4. Departamento de Implementação e Operações de Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Marcelo Pagotti é servidor público federal do Banco do Brasil há 30 anos, tendo atuado na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do órgão por 20 anos. Ele foi diretor de Negócios de Processamento de Documentos da Cobra Tecnologia, onde também atuou como Diretor de Negócios de Infraestrutura em TIC. Paulista de cidade de Pedreira (SP), o secretário é graduado em Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista (Unip) e é certificado com um MBA pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.


 

Veja também


Agenda de Compromissos de Autoridades do Ministério do Planejamento

Quem é Quem no Ministério do Planejamento