Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Institucional > Unidades do Ministério do Planejamento > Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC)

Institucional

Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC)

Sobre

A Setic é responsável por definir as políticas públicas relacionadas ao uso tecnologia na administração pública federal, pois exerce a função de órgão central do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação do Poder Executivo Federal (Sisp), que é composto, atualmente por mais de 200 órgãos.

A Política de Governança Digital tem como finalidade gerar benefícios para a sociedade com o uso da informação e dos recursos de tecnologia na prestação de serviços públicos; estimular a participação da sociedade na formulação e no monitoramento das políticas públicas; e assegurar a obtenção de informações pela sociedade. A Estratégia de Governança Digital (EGD) define os objetivos estratégicos, as metas, os indicadores e as iniciativas da Política de Governança Digital.

Além de planejar, coordenar e orientar normativamente as atividades de gestão dos recursos de tecnologia do Poder Executivo Federal, à Secretaria compete também controlar as atividades relacionadas à gestão da tecnologia da informação e comunicação no Ministério.

Fazem parte da estrutura da Secretaria os departamentos de Serviços Públicos Digitais, de Governança de Dados e Informações, de Aquisições e Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação, e de Implementação e Operações de Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Consulte aqui todas as atribuições da Secretaria, de acordo com a estrutura regimental do Ministério.

Informações úteis

SECRETÁRIO LUIS FELIPE SALIN MONTEIRO

Luis Felipe Salin Monteiro é servidor da carreira de Analista de Planejamento e Orçamento e, como Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, tem o desafio de realizar a transformação digital do governo federal, promovendo a oferta e a qualidade dos serviços públicos ao cidadão brasileiro.

Anteriormente, como Diretor de Modernização, iniciou o movimento de inovação no setor público, com a criação da Rede InvovaGov.

Mestre em gestão de tecnologia da informação pela Universidade Católica de Brasília e pela Fundação Getúlio Vargas, tem formação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Maria.

Também no governo, dirigiu o Departamento de Sistemas de Gestão de Pessoas e coordenou a TI do Ministério das Comunicações, sempre atuando em projetos de modernização e de tecnologia da informação.

Outros assuntos relacionados

 

Veja também


Agenda de Compromissos de Autoridades do Ministério do Planejamento

Quem é Quem no Ministério do Planejamento