Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Institucional > Unidades do Ministério do Planejamento > Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC)

Institucional

Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC)

Sobre

A recém-criada Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC) foi originada a partir da integração da antiga Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). A nova secretaria terá suas ações focadas na oferta de serviços e soluções de TIC tanto para os órgãos do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) quanto para as unidades internas do ministério.

Como órgão central do SISP, é sua responsabilidade propor políticas e também planejar, coordenar, supervisionar e orientar normativamente as atividades de governança e gestão dos recursos de TIC. Também é competência da SETIC ações nas áreas de Estruturação de Soluções, Serviços Públicos Digitais, Segurança da Informação, Dados abertos e a divulgação da Política de Governança Digital a partir da Estratégia de Governança Digital (EGD). O SISP é composto atualmente por mais de 200 órgãos da Administração Pública Federal (APF).

Fazem parte da SETIC os seguintes departamentos:

1. Departamento de Governo Digital;
2. Departamento de Relacionamento e Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação;
3. Departamento de Estruturação de Soluções e Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação; e
4. Departamento de Implementação e Operações de Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Informações úteis

SECRETÁRIO LUIZ FELIPE SALIN MONTEIRO

Luis Felipe Salin Monteiro é servidor da carreira de Analista de Planejamento e Orçamento e, como Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, tem o desafio de realizar a transformação digital do governo federal, promovendo a oferta e a qualidade dos serviços públicos ao cidadão brasileiro.

Anteriormente, como Diretor de Modernização, iniciou o movimento de inovação no setor público, com a criação da Rede InvovaGov.

Mestre em gestão de tecnologia da informação pela Universidade Católica de Brasília e pela Fundação Getúlio Vargas, tem formação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Maria.

Também no governo, dirigiu o Departamento de Sistemas de Gestão de Pessoas e coordenou a TI do Ministério das Comunicações, sempre atuando em projetos de modernização e de tecnologia da informação.

Outros assuntos relacionados

 

Veja também


Agenda de Compromissos de Autoridades do Ministério do Planejamento

Quem é Quem no Ministério do Planejamento