Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Institucional > Unidades do Ministério do Planejamento > Secretaria de Planejamento e Assuntos Econômicos (SEPLAN)

Institucional

Secretaria de Planejamento e Assuntos Econômicos

Sobre

A Secretaria de Planejamento e Assuntos Econômicos (Seplan) foi criada a partir do Decreto nº. 8.818 de 21 de julho de 2016, incorporando atribuições da extinta Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos (SPI) e da Assessoria Econômica, que foi mantida como órgão de assistência direta e imediata ao Ministro de Estado.

São departamentos da Seplan:

  • Departamento de Assuntos Macroeconômicos;
  • Departamento de Assuntos Microeconômicos;
  • Departamento de Assuntos Fiscais e Sociais;
  • Departamento de Assuntos Transversais e Territoriais; e
  • Departamento de Planejamento e Avaliação.


Assuntos relacionados

Doutor em economia pelo Instituto de Economia Industrial e Tecnológica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com graduação e mestrado em economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). É servidor efetivo da carreira de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo. Atuou como Secretário Adjunto da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Chefe Adjunto na Assessoria Econômica do Ministério do Planejamento, Presidente do Corecon-ES, Subsecretário de Estado de Ciência e Tecnologia e Diretor-Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo, dentre outros cargos de direção ocupados.

Informações úteis

Veja também


Agenda de Compromissos de Autoridades do Ministério do Planejamento

Quem é Quem no Ministério do Planejamento